WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis em 2018

O ano de 2018 está quase aí e traz novidades para os utilizadores da aplicação WhatsApp. Já a partir de 31 de Dezembro, o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis/celulares. O Windows 8, BlackBerry OS e Android são alguns dos sistemas afetados.

whatsapp vai deixar de funcionar

WhatsApp vai deixar de funcionar em 2018

A aplicação de mensagens WhatsApp – propriedade do Facebook – irá deixar de ter suporte em algumas plataformas já a partir do final de 2017. O BlackBerry OS, BlackBerry 10, Windows 8 e outras mais antigas, serão os primeiros alvos. A empresa alertou já os utilizadores que não será possível criar novas contas, ou até fazer a verificação de contas já existentes, uma vez que a empresa termine o suporte.

O fim do suporte não significa que o utilizador deixe de ter acesso à sua conta de WhatsApp. Poderá continuar a utilizar a sua conta de WhatsApp normalmente, no entanto não irá receber mais nenhuma atualização de segurança ou novas funcionalidades que sejam lançadas.



Embora a Microsoft tenha admitido no passado mês de Outubro que o Windows Mobile está “morto”, o suporte não vai ser eliminado em todas as plataformas. O Windows 8 faz parte da lista dos SO que vão deixar de ter suporte no final de 2017, no entanto a versão 8.1 (e seguintes) continuarão a receber atualizações.

No caso da BlackBerry, a empresa já veio confirmar que irá deixar de fabricar e lançar novos smartphones. O fabrico dos novos BlackBerry estará a cargo da TCL e o sistema operativo utilizado será o Android. Assim sendo não é de admirar que o WhatsApp termine o suporte para estes sistemas umas vez que o BlackBerry 10 e o BlackBerry SO foram abandonados.

Segundo um comunicado do WhatApp,

“Não iremos mais desenvolver para estas plataformas, daí que algumas funcionalidades possam deixar de funcionar a qualquer momento”. “Estas plataformas não oferecem nenhum tipo de capacidade que necessitamos para expandir a aplicação e criar novas funções. Se utiliza algum destes sistemas operativos, recomendamos que o actualize para uma versão mais recente, ou utilize um smartphone com o Android 4.0 (ou superior), um iPhone com o iOS 7 (ou superior), ou o Windows Phone 8.1 (ou superior), para poder continuar a utilizar o WhatsApp.”

A partir de Dezembro de 2018, o WhatsApp vai deixar de funcionar também no Nokia S40. Até Fevereiro de 2020 o suporte será também terminado no sistema operativo Android, para a versão 2.3.7 ou inferiores.

Deixe um comentário

2 Comentários em "WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis em 2018"

avatar
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notifique-me acerca de
trackback

[…] que originava um crash do iPhone e tornava inacessíveis aplicações como o Facebook Messenger e WhatsApp. O erro foi descoberto na passada semana e fazia com que ao receber um simples caractere, o iPhone […]

trackback

[…] já deve ter reparado, tal como já acontece no WhatsApp, agora também é possível ver quando os seus amigos no Direto – as mensagens do Instagram […]