Skype substitui Windows Live Messenger – o que fazer?

O Windows Live Messenger, também conhecido como MSN Messenger, irá ter o seu final previsto para 15 de Março de 2013. A Microsoft irá substitui-lo pela aplicação Skype e migrar todas as contas Windows Live IDs (agora conhecidas como Microsoft Accounts) para este programa.

Skype substitui messenger

Se por acaso é um utilizador do Windows Live Messenger os tempos são de mudança. Para continuar a utilizar as funcionalidades de chat terá de utilizar o Skype pois todas as antigas versões do Messenger ficarão inutilizadas, bem com outros programas de comunicação que utilizassem o seu Windows Live ID.


Windows Live Messenger substituído pelo Skype

No dia 15 de Março, já não será possível efectuar login no Windows Live Messenger e/ou nas suas aplicações para desktop. Ao efectuar a tentativa será de imediato sugerido que desinstale a aplicação Messenger e a substitua pelo Skype no seu computador.

Se deseja utilizar o chat do Skype, a única real opção de momento é a aplicação oficial. Felizmente a mesma aplicação existe para Windows 8 e outros tantos inferiores, Mac OS X, Linux, iOS, Android, e Windows Phone, por isso soluções não faltam. No entanto algumas aplicações tais como o Skype para Linux ou para Android, ainda não estão totalmente “polidas” e ainda se encontram alguns erros de estabilidade e utilização.

Fazer a migração

Se desejar continuar a utilizar a sua conta Windows Live Messenger e a conversar com os seus contactos, irá necessitar de migrar a conta para o Skype. Esta operação pode ser feita de duas formas, dependendo se já possui uma conta nesta rede ou não.

Em primeiro lugar, tenha a certeza que tem a última versão instalada no seu computador. Poderá fazer o download directamente no site oficial, ou no caso de já possuir o programa, Help > Check for Updates. Se já tem login efectuado, então feche a aplicação fazendo Sign Out e volte a entrar.

No ecrã inicial de login, seleccione a opção de entrada com uma conta Microsoft.

Página inicial Skype

Efectue o login com a conta Microsoft (antiga conta Windows Live ID: a mesma conta que utiliza para entrar no Windows Live Messenger).

De seguida irá visualizar um ecrã onde terá de indicar se já possui uma conta Skype. Se não possuir terá de criar uma nova conta e esta ficará associada à conta Skype. Se por outro lado já possui uma conta, então será possível “fundir” as duas numa única.

Login conta Microsoft

Em qualquer uma das opções que seleccione, irá obter os seus contactos do Windows Live Messenger surgirem na suas lista de contactos Skype. Assumindo que todos irão fazer a transição entre programas, poderá continuar a conversar com os seus contactos normalmente.

Enquanto que até hoje o Skype era mais focado nas funcionalidades Audio e Video, a partir de agora poderá sê-lo também para o Chat.

Contactos Messenger no Skype

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here