Sgnl – a bracelete/correia que permite ouvir chamadas pelos dedos

A Innomdle Lab é uma startup Sul Coreana que nasceu de uma incubadora da Samsung e está prestes a lançar o seu primeiro produto. O Sgnl é uma bracelete/correia que torna os dedos num recetor de chamadas. Uma vez emparelhada com o smartphone, é possível ouvir a pessoa que está do outro lado, apenas tocando com o dedo no ouvido. As vibrações emitidas deslocam-se até à ponta dos seus dedos e aí a magia acontece.
sgnl pulseira telefone chamadas
O Sgnl recebeu cerca de $1.400.000 dólares de apoios através da plataforma Kickstarter, e $2.000.000 no Indiegogo, portanto a espetativa é elevada por parte de milhares de utilizadores. O dispositivo possui funcionalidades para as aplicações de fitness, emite notificações e alertas, e pode ser utilizado com praticamente qualquer relógio analógico, digital ou por si só. A qualidade de aúdio promete ser boa, mas como o produto estará pronto para venda já no próximo mês de Março, não tardará para termos a certeza.


Como funciona o Sgnl?

Ouvir as chamadas através dos dedos? Será que chegámos finalmente ao futuro prometido nos filmes de sci-fi? Para funcionar, o Sgnl utiliza a tecnologia Bluetooth para se conectar ao smartphone e quando recebe um sinal de voz, o sistema BCU (Body Conduction Unit) conduz vibração para a bracelete/correia. Esta vibração viaja pelo pulso acima e finalmente até à ponta dos dedos. Ao colocar o dedo no ouvido, esta vibração irá “fazer eco” no seu interior, amplificando o som.

Para responder, basta falar diretamente para o Sgnl pois este já possui um microfone imbutido no seu interior.

BCU unidade vibração sgnl

Nunca mais irá precisar de tirar o seu smartphone do bolso, ou procurá-lo na mala, para atender chamadas e – porque tem de colocar o dedo no ouvido para ouvir o som – irá automaticamente bloquear o barulho/ruído em locais como bares e discotecas. Pode até servir de distração no caso de estar com alguém com quem não quer falar! Como? Coloque o dedo no ouvido e diga que vai atender uma chamada urgente. Como ninguém saberá se está ou não a falar com alguém, esta é a desculpa perfeita.

Para utilizar o Sgnl não necessita de um smartwatch. A sua bracelete/correia tem a medida padrão de qualquer relógio comum, portanto com um bocadinho de trabalho e jeito, poderá ter funcionalidades de um smartwatch no seu relógio de sempre.

bracelete correia sgnl

O aparelho possui também uma app própria para registo dos seus passos e atividade, lembretes de chamadas, alerta de SMS, notificações, etc.

sgnl aplicação smartphone

De momento não é possível fazer mais pré-reservas, pois se esgotaram no processo de angariação de fundos para o projeto. No entanto, o seu preço inicial para a versão mais básica era de $150. Para saber mais informações sigam a página oficial do Sgnl.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here