Sair do Gmail automaticamente

Quantas vezes já entrou na sua conta de email num computador público e se esqueceu de fazer logout para sair do Gmail? É muito comum! De acordo com um estudo elaborado com clientes dos Estados dos Unidos e Reino Unido, numa amostra de 2000 pessoas, cerca de 40% afirmaram ter tido um incidente de segurança no último ano.

Os incidentes incluíram: contas hackeadas, passwords roubadas, ou simplesmente se deram conta que a informação pessoal foi comprometida. Já passou por algum desses problemas? Mesmo que a sua resposta seja não, a segurança nunca é demais.



Para sua sorte existe o Auto Logout. Com esta  extensão para Google Chrome, vai poder deixar de se preocupar com a tarefa de sair das suas contas de email.

Como sair do Gmail automaticamente

Após o fecho da janela onde tenha o Gmail aberto, o Auto Logout faz o logout da sua conta de forma automática. Esta extensão é ideal para ser utilizada em computadores do trabalho, escola ou cyber cafés, onde várias pessoas podem utilizar o mesmo computador ao longo do dia.

Sair do Gmail com auto logout

Esta é uma ferramenta bastante simples e prática, que pode ajudar a proteger a sua conta de Gmail de intrusos indesejados. Mesmo que tenha diferentes contas de email abertas, o Auto Logout irá sair de todas elas.

Lembre-se que se utilizar a autenticação “dois passos” via SMS ou via Google Authenticator, ao fechar a janela o Auto-Logout irá apagar qualquer registo de PIN’s inseridos. Isso significa que ao voltar a entrar na sua conta de Gmail, terá de (novamente) fazer a autenticação e inserir o número PIN.

É sem dúvida uma ferramenta muito boa. Aumente já os seus níveis de segurança e evite problemas em caso de esquecimento ou distração.

Instalar Autologout para Google Chrome

Deixe um comentário

1 Comentário em "Sair do Gmail automaticamente"

avatar
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notifique-me acerca de
dorcas filipe
Visitante

quero ter un f rosa