Como reiniciar e desligar iPhone X

Com um clique no botão lateral do iPhone X, bloqueia ou acende o dispositivo. Com dois cliques abre o Apple Pay. Pressionando, ativa o Siri. Então, se nada funciona, como fazer para desligar iPhone X? Em qualquer outro iPhone, você mantém pressionado o botão lateral até que a opção “Deslize para desligar” seja exibida. Isso não existe no iPhone X.

Desligar iPhone X

Cinco cliques no botão lateral ativarão o SOS de Emergência, mas adicionar mais funcionalidades tendo em conta o número de cliques para coisas como “Acessibilidade” ou a “Lupa” (que funciona com 3 cliques), tornarão as coisas complicadas e muito fáceis de ativar por acidente.

Este tipo de problemas explica o porquê do botão “Desligar” estar nas “Definições > Geral” a partir do iOS 11. Embora esta seja uma solução ótima para quem tenha o botão de “ligar/desligar” avariado, no caso do iPhone X, parece especialmente prático pois este tem apenas um botão lateral. Mas desligar entrando nas Definições não é a única forma de desligar o iPhone X.


Como fazer para desligar iPhone X

Opção 1 – Desligar primindo o botão

Como o Siri agora é ativado pressionando e segurando o botão lateral, existe uma nova forma de desligar o iPhone X com os botões. Apenas pressione por algum tempo o botão lateral e o botão volume juntos (ao mesmo tempo), e segure-os assim por alguns segundos. Pouco tempo depois você verá que a opção “Deslize para desligar” irá aparecer na tela, assim como nos restantes e mais antigos iPhones.

Nota: Se você pressionar e soltar rapidamente o botão para “Aumentar volume” e o lateral, o iPhone X irá fazer uma captura de tela em vez de mostrar o controlo deslizante para desligar.

Botão volume e lateral iPhone X

Opção 2 – Desligar pelas Definições

Se não gostar de pressionar botões, pode sempre abrir as Definições do iPhone e em “Geral”, procurar pela opção “Desligar” que se encontra no fundo da lista. Ao pressionar irá abrir a opção “Deslize para desligar”.

Definições desligar iPhone X

Reiniciar o iPhone X

Após ter desligado o iPhone X, para voltar a ligar o dispositivo, você apenas precisa de manter pressionado o botão lateral por alguns segundos. Em alternativa, pode conectar um cabo Lightning para carregar a bateria, o que vai ativar o iPhone X.

Mas ainda existe outra forma – utilizando o AssistiveTouch. Existe uma opção para “Reiniciar” no menu AssistiveTouch, um novo recurso no iOS 11. Se quiser apenas uma reinicialização rápida, esta é a forma mais rápida de o fazer. Basta atribuir o atalho de “triplo clique do botão lateral” ao AssistiveTouch.

Reiniciar iPhoneX AssistiveTouch

Resumidamente, é assim que você pode reiniciar o iPhone X. Pelo que se sabe até agora, o Siri não poderá desligar ou reiniciar o iPhone X. O mesmo acontece em todos os outros modelos de iPhone. Para saber mais informações sobre algumas das capacidades gestuais do iPhone X, consulte o site da Apple.

Se ficou com alguma dúvida sobre como desligar iPhone X, comente abaixo e irei ajudá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here