Novo iPhone SE pode não passar de um rumor


Depois de na passada semana terem surgido informações acerca do cancelamento do iPhone X, bem como uma atualização de um novo iPhone SE, parece que neste último caso não será bem assim. Com estas novas revelações, pode-se dizer que o analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, lançou um “balde de água fria” para todos os que esperavam um upgrade deste modelo de iPhone.

Novo iPhone SE

Numa nota agora revelada, Kuo afirma que a Apple poderá não ter uma atualização programada para o SE . Ainda assim, caso isso aconteça, os clientes poderão esperar uma atualização menor. Serão melhoradas as atuais especificações, porém não serão adicionados novos recursos como o carregamento por wireless ou o Face ID.

Novo iPhone SE pode não passar de um rumor

De acordo com Kuo, entre os três smartphones que a Apple lançou no ano passado (iPhone 8, 8 Plus e X) e os rumores de três novos modelos (iPhone X de 5,8 polegadas, iPhone X Plus de 6,5 polegadas e um modelo de baixo custo com 6,1 polegadas), a empresa poderá não ter recursos de desenvolvimento suficientes para um novo iPhone SE, como estaría previsto. Mesmo assim, Kuo reconhece também que uma atualização básica do processador ainda poderá acontecer. No entanto, aconselha os fãs do iPhone SE a manter as expectativas baixas.


Fãs do SE devem manter expectativas baixas

O iPhone SE ainda preenche um lugar bastante interessante na linha de produtos da Apple. Utiliza o mesmo design que o iPhone 5, que foi lançado em 2012, no entanto contém os componentes internos de um iPhone 6s (2015). Ao existir uma nova atualização, isso significa que o atual modelo irá sofrer um aumento da velocidade do seu processador – algo que provavelmente continuará a piorar com o lançamento do iOS 12 neste outono. O SE continua muito popular entre os consumidores, fruto do seu baixo preço e tamanho mais reduzido (e prático). Comparativamente com os restantes iPhones “gigantes” com mais de 6 polegadas que a Apple prevê lançar este ano, uma aposta num novo modelo de iPhone SE sería certamente uma boa aposta no mercado atual.


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É consultor informático de profissão, blogueiro, produtor de conteúdos nos tempos livres e um curioso sobre SEO e Marketing Digital.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Deixe o seu comentário

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates




PARCERIAS


GeraLinks - Agregador de links