iPhone: Como desfocar o fundo da foto


Todos sabemos que um smartphone, pelas suas limitações de tamanho, nunca irá fotografar como uma máquina fotográfica “a sério” como as DSLR. No entanto, atualmente a qualidade já se encontra num nível muito bom e o número de opções e customizações também já é bastante variado. Apesar de tudo, se o seu iPhone não é dos mais recentes – como o iPhone 8 – ele não terá a capacidade para desfocar o fundo. Veja como desfocar o fundo da foto e obtenha um look mais profissional.

Tadaa desfoque fundo foto

Agora agora é possível ter o mesmo efeito de uma foto tirada com uma câmera DSLR, com uma aplicação para o iPhone que o irá deixar surpreendido: o Tadaa SLR para iOS. A aplicação trabalha de duas formas: permite uma menor profundidade de campo e após escolhermos uma determinada área, existe também a possibilidade de ajustar o foco num determinado ponto de referência.


Como desfocar o fundo da foto como uma DSLR

De início fiquei algo relutante, até porque sou um grande apaixonado da fotografia, mas o resultado foi uma supresa!

foto tadaa tadaa selecionar área

Para testar as potencialidades da aplicação, foram colocados três objetos em cima da mesa, cada um deles a uma distância diferente do meu iPhone. A primeira foto foi tirada, tendo a capa “K7” como alvo, para assim obter a menor distância focal possível.

 

tadaa ajustes

Após seleccionar o elemento que quero com a ferramenta de selecção do Tadaa (neste caso a capa do telemóvel), a aplicação desfoca o fundo dando a ilusão de uma distância focal completamente diferente da inicial. É possível também ajustar manualmente o nível de “abertura” da lente para assim conseguirmos diferentes distâncias focais e diferente níveis de foco. Se pretendermos que o foco se direcione para o ecrã ou para o caderno, também é possível o ajuste.

tadaa configurações Tadaa configurações abertura

Uma vez o processo concluído, as fotos são automaticamente guardadas no álbum do iPhone e podem ser partilhadas no Facebook, Twitter, Tumblr, entre outros. A combinação de várias aplicações como o Instagram, o Filckr ou o Camera+, juntamente com o Tadaa, são uma forma realmente muito bom de obtermos fotos com um aspecto quase profissional ao estilo DSLR.

O Tadaa está disponível gratuitamente para iPhone e iPad com o iOS 6.0 ou superior.

Instalar Tadaa SLR da App Store


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É consultor informático de profissão, blogueiro e produtor de conteúdos nos tempos livres e um curioso sobre SEO e Marketing Digital.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Deixe o seu comentário

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates




PARCERIAS


GeraLinks - Agregador de links


 
Mais em iOS, iPhone
iBrowse: Navegue nos backups do iPhone, iPad e iPod

Um backup é das coisas mais essenciais que podemos fazer nos nossos computadores, tablets ou telemóveis.  Não existe outra forma...

Fechar