Instagram: 6 novas funções na atualização do Instagram

O Instagram, a conhecida rede de partilha de fotos, recebeu recentemente uma actualização com novas capacidades de edição de imagem e novos filtros. As novas funcionalidades incluem o ajustes de sombras, vinheta, intensidade dos filtros aplicados, ajustes de brilho, saturação, contraste, definição, intensidade de luz, entre outros. A atualização do Instagram foi disponibilizada para as duas plataformas mais populares, Android e iOS, e as mudanças no ecrã e na própria aplicação foram feitas para acomodar as novas funcionalidades.
atualização do Instagram
Se ainda não actualizou o Instagram e viu as novidades, veja mais abaixo o que pode esperar.


6 novas funções na atualização do Instagram

Intensidade do Filtro

Nunca sentiu que o filtro que aplicava na foto estava muito fraco ou muito forte? A partir de hoje é possível ajustar a intensidade com que o filtro irá afetar a sua foto. Clique uma vez no filtro para o selecionar e uma segunda vez para entrar nos ajustes do filtro.

filtro Instagram intensidade filtro Instagram

Luminosidade, Contraste e Saturação

Cada correcção de cor pode ser efetuada separadamente. Pressione a opção correspondente ao Brilho, Contraste ou Saturação e pode ver as alterações na sua imagem à medida que aumenta ou diminui os níveis de intensidade para cada parâmetro.

contraste Instagram luminosidade Instagram

Temperatura

A temperatura é outro dos novos ajustes que foram incluídos na actualização. Nesta opção poderá dar um tom um pouco mais laranja às suas fotos, um pouco como uma foto num final de dia com o Sol bem baixo. Deslize o dedo para a esquerda e para a direita para visualizar as alterações na imagem.

edição imagem Instagram temperatura Instagram

Sombras e Destaques

Estes ajustes permitem intensificar ou diminuir as áreas mais escuras (sombras) e mais claras (destaques) da fotografia que tirou. Uma opção perfeita para quem tem fotos muito escuras e com zonas de sombra impercetíveis. Ou por outro lado, zonas muitos brilhantes como um céu demasiado claro.

sombras imagem Instagram destaques imagem Instagram

Vinheta e Detalhe

Estas funções permitem aumentar ou diminuir a vinheta aplicada na fotografia (as sombras negras aplicadas nos cantos da foto e que realçam o centro) e o nível de detalhe a cada um dos elementos visíveis.

vinheta Instagram definir foto


LUX

Finalmente, existe a funcionalidade para ajustar a intensidade da luz para tornar a fotografia mais agradável. Esta é uma modificação à anterior versão do Instagram, pois o ajuste era feito de forma automática e agora é possível ajustar a intensidade da luz conforme o gosto de cada um. A opção está disponível no símbolo semelhante a um Sol no topo do ecrã.

filtro Instagram LUX filtro Instagram

Conclusão

Com a nova atualização do Instagram, esta aplicação é cada vez mais um concorrente a outras apps tais como o Camera+ e o Photoshop Express. O Instagram está claramente a subir o seu nível e com estas novas funcionalidades, ganhou mais terreno face aos seus concorrentes. É sinal que os programadores “não estão a dormir” e claro, quem sai sempre a ganhar são os utilizadores! Experimente o Instagram e divirta-se.

 

7
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
10 dicas para ganhar seguidores no Instagram - Informática SimplesDaieneRui PintoTânia Sequinho Recent comment authors
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notifique-me acerca de
Tânia Sequinho
Visitante

Confesso, no último upload que fiz reparei que havia novas funcionalidades, mas ainda não tinha tido tempo para ver todas até ver o teu post. Parecem-me óptimas novidades. Várias coisas que já sentia falta há um tempo, como a moderação da intensidade do filtro ou o ajuste das várias composições da imagem. Vou ter que me divertir com elas no próximo upload que fizer!

Daiene
Visitante
Daiene

como pesquiso meus seguidores e as pessoas que eu sigo ,não acho o botão de pesquisar mais

trackback

[…] tirou no jantar de ontem. Escolha as melhores, faça uma edição cuidada de cada uma delas para melhorar a definição, exposição, composição, etc, e por fim faça um ou dois posts por dia. Não seja um spammer e não irrite os seus […]