Como salvar todas as fotos do Instagram

O Instagram finalmente tornou possível aos utilizadores salvar o histórico do seu perfil e exportar todo o conteúdo enviado desde sempre, incluindo fotos, vídeos, histórias e imagens enviadas via mensagens diretas. Com apenas um clique vai poder salvar todas as fotos do Instagram e rever momentos que julgava perdidos.

Pedido para gravar conteúdo Instagram


Como salvar todas as fotos do Instagram?

Você pode solicitar o download de todos os seus dados da plataforma e o Instagram, assim que terminar a tarefa de guardar o seu histórico, irá enviar um link para o seu e-mail. Para salvar todas as fotos do Instagram, bem como todas as outras fotos e vídeos que já publicou ou enviou por mensagem privada, basta clicar no link e salvar no seu computador. A informação disponível no site afirma que o processo poderá levar até 48 horas para ser concluído, mas no meu caso apenas foram necessárias poucas horas. No caso de ser uma pessoa que utiliza pouco o Instagram, provavelmente a recolha dos dados deverá tardar apenas alguns minutos.

Pedido salvar historico efetuado

Atualmente a ferramenta só funciona na aplicação da web do Instagram, mas o suporte para dispositivos Android e iOS encontra-se em processo de desenvolvimento.

Até hoje, não existia uma forma “oficial” de exportar todos os dados do seu perfil, apesar de já existirem algumas ferramentas que o faziam. Esta mudança de política vem depois do mais recente escândalo com a Cambridge Analytica e o Facebook, mas também é um dos requisitos de exportabilidade de dados da UE que entrará em vigor a 25 de maio.
Agora que já viu como salvar todas as fotos do Instagram, experimente e reveja algumas das fotos e mensagens que entretanto estavam esquecidas na sua memória.

Salvar todo o histórico Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here