Como esconder o status online no Instagram

Como já deve ter reparado, tal como já acontece no WhatsApp, agora também é possível ver quando os seus amigos no Direto – as mensagens do Instagram – estiveram online pela última vez. Claro que isso também acontece consigo e por isso eles também vão poder ver se está online no momento, ou há quanto tempo foi o seu último acesso. Se quiser esconder esta informação, veja como esconder o status online no Instagram.

Esconder o status online no Instagram

Também como acontece no WhatsApp, se não tiver interesse em divulgar essa informação para os seus amigos, existe a possibilidade de a esconder. Porém, ao esconder as suas informações, também deixará de ver o status online dos seus amigos.


Como esconder o status online no Instagram

Para ocultar o seu status e aumentar a sua privacidade, siga os seguintes passos:

Passo 1 – Entre no seu perfil e aceda às configurações no ícone da engrenagem;

Entrar no perfil Instagram Perfil Instagram

 

Passo 2 – No fundo da lista de opções, desabilite a opção “Mostrar estado da atividade”;

Mostrar estado da atividade

E já está! A partir deste momento ninguém vai poder ver quando estiver online no Instagram. Apenas será mostrada a data da última conversa que teve com a pessoa com quem trocou mensagens.

Visibilidade do status não agradou a todos

Como é hábito depois de uma atualização, surgem nas redes sociais muitas pessoas que criticam o que foi feito. Claro que a possibilidade de ver quando as pessoas estiveram online pela última vez, não foi bem recebida por todos.

“tudo o que precisava no Instagram agora era saber quando as pessoas estão online”

“porque o Instagram caiu no conto do “online/ativo” agora???? Ahhhhh q lixo”

Foram alguns dos comentários que se podiam ler pelo Twitter. Alguns até brincaram com a situação e colocaram posts bem sugestivos.

Pelo que parece, a maioria dos utilizadores não quer ter a sua privacidade (ainda mais) invadida e gosta de utilizar a aplicação de forma anónima.

Felizmente, antes que as pessoas começassem a protestar, o Instagram ofereceu a opção de desativar o status. Os habituais mal-entendidos causados por “esteve online e não me respondeu porquê?” podem facilmente ser evitados. Para você que pode ter muitos seguidores no Instagram e não pode responder a todas as mensagens no momento, ocultar o seu status poderá ser a melhor solução.

E você? Concorda com esta modificação? Também ocultou o seu status online?

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notifique-me acerca de