Colocar Música como Toque do iPhone


Gostava de colocar músicas como toque do iPhone e não sabe como? Não se preocupe porque não é o único. Após tantos anos de existência, o iPhone ainda continua a ser um pouco complexo do que diz respeito a este tema – mas é possível e agora de forma muito mais simples! Se não quiser comprar ringtones ou utilizar os que vêm de origem com seu iPhone, crie o seu próprio toque com o iTunes.

Primeiro passo: Obter o iTunes

Para adicionar toques personalizados, o primeiro passo será fazer o download do iTunes.

Num PC com Windows, irá necessitar de instalar a versão mais recente do iTunes da Apple. Num Mac, o iTunes já está instalado e pronto para utilizar. Este processo funcionará nas duas plataformas, Windows PC ou Mac.

Segundo passo: Escolha um ficheiro de som

Claro, irá precisar de uma música que deseje utilizar como um toque. Provavelmente já tem alguma ideia do que gostaria, mas se não, dê uma visita ao Youtube e se encontrar algo que goste, faça download da música colocando o link do vídeo aqui.

O ficheiro de toque deverá ter no máximo 40 segundos de duração e o iTunes irá recusará copiar ringtones para o seu telefone se estes tiverem uma duração maior.

Se o ficheiro for muito longo (+40seg) ou quiser utilizar apenas uma parte, terá de cortá-lo na parte que deseja com um editor de áudio. Poderá utilizar qualquer editor de áudio que gosta, mas o mais rápido e simples é sem dúvida uma ferramenta online, como o mp3cut.net. Para utilizar este site, clique no botão “Abrir arquivo” e navegue até ao MP3 ou outro tipo de ficheiro de som que deseja editar. Também poderá extrair o som de ficheiros de vídeo, se fizer o upload desses.

Seleccione a parte do ficheiro de áudio que deseja utilizar e clique no botão “toque do iPhone“.

Faça download da música editada para o seu PC. Este é o ficheiro que precisará importar para o iTunes.

Terceiro passo: Adicione o ficheiro ao iPhone

Finalmente, conecte o telemóvel ao seu PC ou Mac com o cabo USB-to-Lightning incluído – o mesmo cabo que utiliza para carregar o seu iPhone.

Se nunca tiver conectado o seu telemóvel com o iTunes (PC ou Mac), ao desbloquear o iPhone terá de confirmar que deseja confiar no seu computador. Poderá ser solicitado a inserir o seu código de desbloqueio.

Já no iTunes, clique no ícone do dispositivo que aparece à esquerda da “Biblioteca” na barra de navegação.

Clique na secção “Tons” em On My Device na barra lateral esquerda.

Arraste e solte o ficheiro .m4r da sua pasta para a secção Tons no iTunes.

O iTunes sincronizará o toque do seu telefone e aparecerá imediatamente em Tons.

Quarto passo: Escolha o toque

Para terminar, no seu iPhone, aceda às Definições > Sons > Toque, e escolha o seu toque personalizado. Todos os toques personalizados que adicionou aparecerão no topo da lista aqui.

Também pode atribuir esse toque a um contrato específico, para que saiba quem está a ligar apenas pelo som.

Para remover toques, volte a conectar o telefone ao iTunes e aceda à secção On My Device > Tones. Clique com o botão direito do rato num tom e seleccione “Excluir da biblioteca” para removê-lo do seu dispositivo.

Simples! 🙂

Outros artigos com dicas para iPhone? Veja tudo aqui.


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É consultor informático de profissão, blogueiro e produtor de conteúdos nos tempos livres e um curioso sobre SEO e Marketing Digital.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Deixe o seu comentário

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates

PROMOÇÕES EM DESTAQUE





 
Mais em iOS, iPhone
Torne o iPhone num dispositivo de tradução

Transforme o seu iPhone num dispositivo de tradução com o iTranslate Converse. Certamente já viajou para um país no qual...

Fechar