Apple é Processada por Fabricante de Roupas

A Apple está sendo processada pela marca de roupa chinesa KON. Não é a primeira vez que a Apple é processada por motivos de copyright, e desta vez em causa está a alegada cópia do logótipo da App Store. A KON – marca de roupa fundada em 2009 baseada nos Sex Pistols – tem um logótipo que representa três ossos em triângulo, cujo significado seria o poder sobre a morte.

apple-processada-kon

Apple é processada por fabricante de roupa chinesa

A Apple alterou o logo da App Store no passado mês de Agosto, de uma composição entre um pincel, um lápis e uma régua, para três traços com pontas arredondadas.

apple-store-logos

Na imagem abaixo é possível ver que a sobreposição dos traços é muito semelhante à da KON, sendo que a única diferença está nas pontas “rectas vs arredondadas”.

apple é processada pela kon
A marca de roupa chinesa diz que detém os direitos do seu logótipo e que a o novo logo da App Store da Apple é uma clara violação dos direitos de imagem chineses. Como solução, a KON exige um pedido de desculpas público e um pagamento por danos causados à marca. Quer ainda que a Apple deixe de vender dispositivos com o seu logo.

O Tribunal de Beijing aceitou o caso e espera-se que o julgamento se inicie dentro de algumas semanas.



Todos os anos a Apple é algo de algum tipo de processo deste género e será interessante ver o que fará no caso de perder o julgamento. Nos últimos as disputas têm sido frequentes, como no caso da Qualcomm e diversas disputas de patentes. No passado foi também multada em 13 Biliões de Euros pela união Europeia por incumprimento de várias leis europeias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here