Apple é Processada por Fabricante de Roupas

A Apple está sendo processada pela marca de roupa chinesa KON. Não é a primeira vez que a Apple é processada por motivos de copyright, e desta vez em causa está a alegada cópia do logótipo da App Store. A KON – marca de roupa fundada em 2009 baseada nos Sex Pistols – tem um logótipo que representa três ossos em triângulo, cujo significado seria o poder sobre a morte.

apple-processada-kon

Apple é processada por fabricante de roupa chinesa

A Apple alterou o logo da App Store no passado mês de Agosto, de uma composição entre um pincel, um lápis e uma régua, para três traços com pontas arredondadas.

apple-store-logos

Na imagem abaixo é possível ver que a sobreposição dos traços é muito semelhante à da KON, sendo que a única diferença está nas pontas “rectas vs arredondadas”.

apple é processada pela kon
A marca de roupa chinesa diz que detém os direitos do seu logótipo e que a o novo logo da App Store da Apple é uma clara violação dos direitos de imagem chineses. Como solução, a KON exige um pedido de desculpas público e um pagamento por danos causados à marca. Quer ainda que a Apple deixe de vender dispositivos com o seu logo.

O Tribunal de Beijing aceitou o caso e espera-se que o julgamento se inicie dentro de algumas semanas.



Todos os anos a Apple é algo de algum tipo de processo deste género e será interessante ver o que fará no caso de perder o julgamento. Nos últimos as disputas têm sido frequentes, como no caso da Qualcomm e diversas disputas de patentes. No passado foi também multada em 13 Biliões de Euros pela união Europeia por incumprimento de várias leis europeias.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscrever  
Notifique-me acerca de