Apple: Cancelamento do iPhone X para breve


O iPhone X é o smartphone topo de gama da Apple, no entanto, uma fuga de infomação de uma fonte bastante credível, revela que o cancelamento da sua produção estará para breve. De acordo com um relatório obtido pela AppleInsider, o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities afirma que o baixo número de vendas irá levar ao cancelamento do iPhone X, com a produção a terminar já no verão de 2018.

Cancelamento do iPhone X

Cancelamento do iPhone X. Qual o motivo?

Aparentemente, o desinteresse dos chineses é a principal razão. Na China, os ecrãs com tamanho grande são os mais populares, daí que o design do iPhone X não seja convincente para a maioria. Até o aproveitamento do ecrã do iPhone 8 Plus é maior, daí que este tema tenha gerado alguns debates desde o seu lançamento.



A notícia vem no seguimento de um inquérito realizado pela Cowen, em que é revelado que o interesse em novos iPhones atingiu um mínimo histórico.

inquerito iphone Cowen

Ainda assim, estas notícias não são todas más. Mesmo que o iPhone X não esteja a ser popular, de acordo com Kuo, a Apple irá ter um crescimento (modesto) de 5% na primeira metade de 2018. Isto deve-se ao facto de, pela primeira vez, a Apple ter três modelos premium à venda: o iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X.

Kuo diz também acreditar que a Apple irá desfrutar de um crescimento de 10%, fruto da substituição do atual iPhone X por um iPhone X de 5,8 polegadas, um iPhone X Plus de 6,5 polegadas e um iPhone SE de 6,1 polegadas que será equipado com o Face ID. Espera-se desta forma que o mercado chinês receba de braços abertos estes novos modelos.

comparação ecrã iPhone

Embora nos últimos tempos a Apple esteja envolvida em muitas polémicas e (alguns) aparentes falhanços, convém analisar com atenção a sua percentagem de crescimento prevista. Num ano em que é esperada a redução de 5% na venda de smartphones, um crescimento entre 5 a 10% não é nada mau.

Veremos para ver o que irá acontecer. E você? Concorda com o cancelamento do iPhone x?

Fonte forbes.com


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É consultor informático de profissão, blogueiro, produtor de conteúdos nos tempos livres e um curioso sobre SEO e Marketing Digital.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Deixe o seu comentário

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates




PARCERIAS


GeraLinks - Agregador de links