App para ver quem visitou meu Facebook

Ultimamente são muitas as aplicações, sites e extensões para navegadores/browsers que afirmam ser capazes de lhe dizer quais dos seus amigos do Facebook visitaram o seu perfil recentemente. Outros prometem até, entre muitas outras coisas, revelar quanto tempo os seus amigos passaram por lá. Infelizmente, nenhuma dessas extensões ou aplicações faz o que afirma. Não existe uma app para ver quem visitou meu Facebook.

App para ver quem visitou meu Facebook

Não se engane. Nunca conseguirá o que pretende instalando uma dessas extensões. Vendo pelo lado positivo, elas simplesmente não vão funcionar e não irá obter qualquer resultado real. Pelo lado negativo, o seu computador poderá ficar infetado com malware, poderão roubar as suas informações pessoais, minerar Bitcoins utilizando o seu navegador ou fazer outra qualquer ação mal intencionada.


App para ver quem visitou meu Facebook

A extensão Social Profile view notification é uma das que promete muito mas faz pouco. É verdade que pode parecer legitima, tem mais de 3700 avaliações até ao momento e uma média positiva, no entanto nem tudo é o que parece.

Social Profile overview

Ao entrar no separador de reviews, é possível ver que os comentários mais recentes são na sua maioria negativos e os alguns dos positivos parecem no mínimo duvidosos.

Social Profile avaliações

É lógico que todos nós temos alguma curiosidade em saber quem andou a visitar o nosso perfil no Facebook (será que aquela colega engraçada com quem trabalha já viu as suas fotos?), mas é importante resistir à tentação. Nunca deverá instalar nada, fornecer detalhes de ordem pessoal ou colocar as suas credenciais de login em qualquer serviço que alegue fazer isso. Não existe nenhum método confiável de obter esses dados do Facebook, a menos que eles também tivessem acesso às contas de todos os utilizadores que existem no mundo.


Já instalei uma aplicação ou extensão. E agora?

Se por azar já instalou alguma extensão ou aplicação que prometia revelar quem visitou o seu perfil, a primeira coisa a fazer é livrar-se dela. Agora! Remova as extensões duvidosas do seu navegador e retire o acesso da aplicação ao seu perfil do Facebook. Se precisar de ajuda, veja o nosso tutorial de como remover o acesso de aplicativos ao Facebook.

É recomendável também alterar a sua password, ligar a autenticação em dois passos ou até ligar os alertas de login. No caso de alguém tentar entrar na sua conta por um dispositivo não habitual, será enviado de imediato um email a alertar para esse acontecimento.

E o InitialChatFriendsList também é falso?

Existem muitos sites que afirmam ter a possibilidade de lhe dizer quem visitou o seu perfil, e na sua maioria, insistem para que instale algo no seu computador. No entanto, sugerem também outro método que pode ser feito pelo próprio utilizador.

De acordo com a informação que disponibilizam, basta entrar na sua página de Facebook e procurar no código fonte pela palavra “InitialChatFriendsList”. Aparentemente, os números que se seguem a este nome são os ID’s das pessoas que visitaram o seu perfil recentemente.

initialchatfriendslist facebook
Fonte: Howtogeek

Uma vez mais, este não é o caso e podemos facilmente perceber o porquê. O significado de “InitialChatFriendList” será algo como “Lista inicial de amigos de chat”, portanto embora os ID’s no código sejam reais, estes são os ID’s dos seus amigos que aparecem na janela de chat no lado direito da página.

Lista de amigos chat no Facebook

Estas são as pessoas com quem interagiu mais recentemente ou por mais vezes. Claro que existe a probabilidade de eles terem visitado o seu perfil, mas também é igualmente provável que tenha tido uma conversa recente no Messenger ou comentado algum post. Uma pessoa que visite o seu perfil pela primeira vez não irá certamente aparecer nesta lista.

Já sabe, não se deixe enganar por falsas promessas. A curiosidade poderá colocá-lo em risco.

Se ficou com alguma dúvida ou acha que conhece alguma app para ver quem visitou meu Facebook, comente abaixo. Não se esqueça dos pontos mais importantes: tem de funcionar a 100% e ser segura.

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notifique-me acerca de