Mudar tamanho dos ícones no Windows 7 e Vista

Se por acaso estiver numa pasta ou ambiente de trabalho, e quiser rapidamente aumentar, ou diminuir, os seus ícones, existe uma forma rápida e simples de o fazer com a ajuda do seu rato do computador.

Esta é assim uma forma de não só ver os (muito) bonitos ícones vectorizados, como até quem sabe, conseguir finalmente visualizar os seus ícones se tiver problemas de visão :)

Basta pressionar a tecla Ctrl e fazer “scroll” com a roda do rato. O resultado vai ser algo parecido com a imagem apresentada acima!

O mesmo acontece em qualquer localização do Windows.

Use esta funcionalidade para aumentar ou reduzir os seus ícones e divirta-se. :)

8 COMENTÁRIOS

  1. Dom Rui , tal como prometido aqui vai o meu problema…Quando inicio o pc, aparece o incon do utilizador para entrar no ambiente windows. O que é que acontece? Em vez de entrar, termina a sessão! O problema é conhecido, ou seja, é um vírus de certeza, é possível resolver sem ter que ir a uma loja ou centro informático? abraço

    • Caro Zé,
      provavelmente terás mesmo de ir a uma loja especializada para um melhor acompanhamento do “caso”. De qualquer forma posso ver isso e pesquisar sobre o assunto!
      E já agora obrigado pelo contributo :)

  2. e como diminuir o tamanho dos inones se nao tiver um rato, pk neste caso eu tenho um portatil k xta com esse (problema)
    Abraço e obrigado pela ajuda

    • Boas Diogo,
      Existem 2 hipóteses:
      1 – Se tiver um touchpad com a possibilidade de fazeres “scroll” é só proceder da mesma forma, isto é, CTRL+”Scroll” para cima ou para baixo.
      2 – Clicar com o botão direito do rato, seleccionar a opção Ver e depois é só escolher o tamanho para os ícones.
      Cumprimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here