Fundador do Informática Simples. É Digital Marketing Executive de profissão, viciado em SEO e Marketing Digital, produtor de conteúdos e foi consultor informático até ter visto a luz.

Quem sou eu?

De acordo com o meu cartão de cidadão, o meu nome é Rui Pinto, tenho 1,81m e uma foto muito mal tirada. Fui estudante dos 5 aos 23 anos e hoje posso afirmar com segurança que: sei somar, subtrair e por vezes multiplicar; consigo escrever mais de duas frases sem um únicu erroo de iscrita; o Facebook foi a melhor e a pior coisa que aconteceu ao mundo. Corria o ano de 2006 quando entrei no curso de Engenharia Informática – Ramo Gestão, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (Instituto Politécnico de Setúbal) e em meados de 2008 achei que para além das 1001 coisas que fazia por dia, ter um blogue era só mais uma à qual me queria dedicar. Afinal de contas, dormir está demasiado sobrevalorizado não é? :D Em 2011 comecei a trabalhar como programador na empresa Deloitte Portugal durante quatro anos. Direcionei-me para a área de Business Intelligence e após um ano na Teleperformance Portugal, pude trabalhar na SDG Portugal como consultor durante dois anos, onde tive a oportunidade de trabalhar em Barcelona. Em 2018 dei uma volta de 180º à minha carreira profissional e atualmente encontro-me na agência de comunicação LEWIS onde sou responsável por toda a componente digital (SEO, SEM, content marketing, analytics, etc).

Rui Pinto assume área Digital da LEWIS em Lisboa (in CIO)

Rui Pinto assume área Digital da LEWIS em Lisboa (in Inside Geeks)

Qual o meu objetivo?

O principal objectivo do Informática Simples é compilar tutoriais sobre os mais variados assuntos ligados à informática, esclarecer as dúvidas dos leitores e falar sobre tecnologia. Como o nome indica, o objectivo é também ser simples. Simples na escrita e simples na explicação. Por vezes pesquisamos por coisas no Google e não obtemos resposta porque é demasiado básico. Ora aqui, todos esses temas “básicos” são importantes e mesmo que não perceba nada de computadores, sinta-se livre em me contactar. Por vezes o complicado torna-se fácil…e só precisamos de uma ajuda.

Bem vindos ao Informática Simples!