Vine: Faça os Seus Filmes em 6 Segundos

O Twitter lançou na passada semana uma aplicação, a Vine, para o iPhone e iPod touch, que permite a qualquer pessoa criar e partilhar vídeos com um máximo de seis segundos que são reproduzidos em “loop”, ou seja, são vídeos contínuos que se repetem.

Disponível de forma gratuita na loja de aplicações da Apple (requer que se tenha instalada a versão 5.0 ou posterior do sistema operativo iOS), o programa funciona como um “Instagram” de vídeos e permite partilha-los através do Twitter e Facebook, com um número de uploads ilimitado e gratuito. A partilha para outras redes sociais ainda não está disponível, mas irá ser disponibilizada para breve.

fotografia 1  fotografia 3

 

A chegada desta novidade já era esperada, depois do Twitter ter adquirido um serviço de vídeos para a empresa em 2012. Os utilizadores podem aceder à aplicação através da sua conta do Twitter, no entanto não é obrigatório ter conta nessa rede social para aceder à Vine.

fotografia 2  fotografia 4

 

A falta de uma versão para o sistema “Android” no lançamento da aplicação poderá trazer críticas, mas o Twitter espera poder disponibilizar o programa também para os utilizadores deste sistema operativo.

Como funciona a Vine?

Para criar e colocar os seus vídeos online, o método é simples. Para a gravação ter início toque no ecrã e basta continuar a pressionar até desejar. Se levantar o dedo a gravação pára, o que permite fazer múltiplas gravações no mesmo vídeo muito as estilo profissional “stop motion“. No final da gravação poderá adicionar um título, a localização onde o vídeo foi gravado, partilhar nas plataformas Vine, Twitter e Facebook.

fotografia 5  fotografia 6

fotografia 7

Para instalar a aplicação Vine poderá fazê-lo aqui:

Download da aplicação Vine a partir do iTunes

Esperemos que continue a ter muito sucesso 🙂


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É um blogger entusiasta que gosta de produzir e partilhar conteúdos actuais, bem como ajudar os leitores com as suas dúvidas.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Lisbon Calmness from Rui Pinto on Vimeo.

Artigos Relacionados


Deixe o seu comentário

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates