Facebook: Como Criar Capas Personalizadas

Com a nova linha do tempo (timeline) do Facebook crescem os designs extravagantes nas fotos de capa. De seguinte poderá aprender a criar capas personalizadas de uma forma bastante simples e rápida para o seu Facebook.

Para iniciar o processo de criação aceda ao site Timelinecoverbanner e clique na opção “First, Let’s choose Cover Background” para aceder ao menu de fundos disponíveis para edição.

 

inicio timeline creator

Terá então de seleccionar qual o fundo que mais se adequa. Neste caso, como se pretende criar um fundo totalmente único e personalizado, é seleccionada a opção “Blank Background“.

seleccionar tipo timeline

Este será o painel principal onde tudo acontecerá! Onde pode editar as fotos, colocar texto, gráficos, etc.

Criar Capas Personalizadas Facebook

Para iniciar, seleccione uma foto para o seu perfil, bastando para isso clicar na opção “Upload Photo”. Uma vez carregada a foto, ajuste o tamanho para que fica completamente perfeita em relação ao espaço que lhe é destinada.

upload photo

Após a foto do perfil, é chegada a hora da foto de capa do seu Facebook.

upload background

Para ajustar os níveis de coloração (contraste, saturação, etc) tem ao seu dispor 4 opções diferentes.

niveis fotografia

No painel à esquerda encontraram-se uma série de opções (muito ao estilo do Microsoft Paint) que poderá utilizar para personalizar a sua imagem: escrita de texto com vários tipos de letra, pincel, wordart, entre outros.

edição texto

Para finalizar, possui também diversas imagens disponíveis no site que estão associadas a um ID. Insira o respectivo ID no campo “Insert Graphic ID” para que o gráfico seja colocado na imagem.

imagens timeline

inserir gráfico

Espero que se divirta no seu Facebook e dê asas à criatividade! 🙂

 


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É um blogger entusiasta que gosta de produzir e partilhar conteúdos actuais, bem como ajudar os leitores com as suas dúvidas.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Artigos Relacionados


Deixe o seu comentário

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates







 
More in Facebook
Extensão para Chrome dá um Minuto ao Facebook

Já é do conhecimento público há alguns anos que muitos trabalhadores diminuem a sua produtividade (ler noticia) quando possuem uma ligação...

Close