Extensão para Chrome dá um Minuto ao Facebook

Já é do conhecimento público há alguns anos que muitos trabalhadores diminuem a sua produtividade (ler noticia) quando possuem uma ligação à Internet, pois existem inúmeras fontes de distracção tais como o Facebook, Twitter, entre outros. A solução encontrada pelos trabalhadores é a de ter um pouco de auto-controlo ou instalar aplicações que bloqueiam o acesso a muitos desses sites. Por outro lado, as empresas preferem investir em sistemas de bloqueio que restringem o acesso a sites considerados “fonte de distracção”.

É difícil medir o quanto a produtividade irá aumentar, mas o Facebook Nanny para o Google Chrome promete uma nova abordagem para este problema. Um pouco como um sistema de bloqueio, o Facebook Nanny permite o acesso ao Facebook mas apenas quando existem notificações. Depois de entrar possui um minuto por cada notificação recebida. Aparte disso, pode também consultar as suas mensagens ou o seu perfil.

Quais as funções do Facebook Nanny

Uma vez a extensão instalada, pode esquecer o acesso à página do Facebook até receber uma notificação. O Facebook Nanny não bloqueia a abertura das páginas, no entanto estas ficam escurecidas e não permitem a interacção com nenhuma função. Como já foi mencionado anteriormente, enquanto estiverem abertas poderá visualizar as notificações e por cada notificação recebida é concedido um minuto para poder navegar por qualquer página à sua escolha, visualizar mensagens, conversar no chat, etc. Após o tempo limite as páginas ficarão novamente escura e deixará de ser possível qualquer tipo de interacção.

facebook nanny extensão

A extensão Facebook Nanny é uma opção bastante razoável na tentativa de manter um bom nível de concentração e produtividade, e ao contrário de outras extensão ou programas, não abordo o problema de uma forma intrusiva a ponto de bloquear por completo os conteúdos. Ao bloquear o acesso, isso fará com que não esteja constantemente a comentar posts dos seus amigos, a colocar likes,  etc.

É também importante referir que o tempo limite de utilização imposto pelo Facebook Nanny não pode ser alterado para mais de um minuto, nem é permitido alterar nenhum tipo de configurações para permitir maior liberdade de acessos. Mas teremos de concordar: até é melhor dessa forma! Pode instalar a extensão a partir do link abaixo.

Instalar Facebook Nanny através da Chrome Web Store

🙂


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É um blogger entusiasta que gosta de produzir e partilhar conteúdos actuais, bem como ajudar os leitores com as suas dúvidas.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Lisbon Calmness from Rui Pinto on Vimeo.

Artigos Relacionados


Comentários


  1. Anónimo
    29 de Janeiro de 2013

    […] […]

    Responder


  2. Ignacio Agulló Sousa
    31 de Janeiro de 2013

    Bom dia. Sou perito em seguridade informática. (…) esta página com Mozilla Firefox (…).

    Responder


    • Rui Pinto
      31 de Janeiro de 2013

      Muito obrigado pelo aviso Ignacio 🙂

      Responder

Deixe o seu comentário

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates




 
More in Facebook, Google Chrome, Internet
Skype substitui Windows Live Messenger – o que fazer?

O Windows Live Messenger, também conhecido como MSN Messenger, irá ter o seu final previsto para 15 de Março de...

Close