Chrome: oculte as abas com o Botão de Pânico

Imagine-se a navegar pela Internet com o Google Chrome, com dezenas de janelas abertas, algumas delas que nada têm a ver com a sua aula ou o seu trabalho…e de repente entra o seu Professor ou Chefe na sala! A correria para fecha-las é enorme, as teclas fogem, o rato/mouse fica irrequieto e no final consegue fechar todas as janelas por milésimos de segundo!

Quantas vezes não passou por esta situação?

Em breve tudo estará prestes a mudar! Uma grande extensão que já se revelou um sucesso no mundo dos estudantes e no empresarial, é o Botão de Pânico para o Google Chrome.

Como funciona o Botão de Pânico para o Chrome?

A sua principal função, como o nome bem indica, é a de ser utilizado em situações de pânico! O PanicButton permite esconder todas as abas de uma só vez. As páginas serão gravadas como favoritos numa pasta separada. E o melhor de tudo é que pode restaura-las novamente com apenas um clique.

botao de panico

Depois disto, o PanicButton altera a sua cor de vermelho para verde e mostra quantas são as abas que estão ocultas de momento.

restaurar abas

Basta clicar novamente no PanicButton e irá ter de volta todas as abas que tinha ocultado anteriormente. Se não quiser restaurar as suas abas, basta apagar a pasta “Temporary Panic” dentro da pasta “Outros favoritos” do seu browser  Google Chrome.

abas panicbutton

Pode também proteger a função de Restauro com uma password. Assim, quando clicar para restaurar as páginas, será pedido para inserir uma password o que oferece uma segunda protecção adicional.

password panicbutton

Pode também configurar um atalho do teclado para utilizar o PanicButton. Basta pressionar F4 para esconder e restaurar todas suas abas, no entanto pode configurar outra combinação de teclas.

configurações panicbutton

Pode instalar a extensão clicando em:

Instalar PanicButton na Web Store do Chrome

Espero que goste 🙂


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É um blogger entusiasta que gosta de produzir e partilhar conteúdos actuais, bem como ajudar os leitores com as suas dúvidas.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Lisbon Calmness from Rui Pinto on Vimeo.

Artigos Relacionados


Comentários


  1. Anónimo
    31 de Janeiro de 2013

    […] […]

    Responder


  2. osvan portella
    21 de Fevereiro de 2014

    Existe alguma forma de se ocultar a pasta “outros favoritos” e seus arquivos no google chrome?? Caso positivo como restaurar a pasta
    Att. Osvan

    Responder

Deixe o seu comentário

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates




 
More in Google Chrome, Internet
Extensão para Chrome dá um Minuto ao Facebook

Já é do conhecimento público há alguns anos que muitos trabalhadores diminuem a sua produtividade (ler noticia) quando possuem uma ligação...

Close