Adicionar nova conta de utilizador no Windows 7

Se o seu computador é partilhado pelo resto da família, ou por outro qualquer grupo, poderá desejar criar uma conta de utilizador para cada pessoa. Muito provavelmente também, terá de dar a cada um dos utilizadores diferentes permissões e acessos a várias funcionalidades.
Vamos ver então como se adiciona um novo utilizador, ver os diferentes tipos de conta existentes e a atribuição de cada um destes a um determinado utilizador 🙂

Adicionar novo utilizador

Para adicionar um novo utilizador abra o Painel de Controlo e por baixo de User Accounts and Family Safety clique em Add or remove user accounts.

Agora clique em Create a new account


Escreva o novo nome de utilizador e seleccione o tipo de conta que deseja. O que será mais proveitoso, é criar uma conta Standard, pois nesta modalidade o utilizador não pode modificar configurações do sistema, apagar ficheiros importantes nem alterar configurações de segurança.

No final pressione Create Account.
Uma vez reiniciado o seu computador poderá efectuar o Login com a nova conta.

Os utilizadores Standard não vão poder efectuar nenhum tipo de alterações importantes sem a password do Administrador.

Como Administrador pode efectuar modificações às restantes contas de utilizadores, tais como alterar ou criar novas passwords para as mesmas.

Tipos de Conta de Utilizador

Existem três tipos de conta de utilizador e cada uma fornece ao utilizador um nível diferente de controlo sobre o computador.

  • Administrador – Tem o controlo completo sobre o computador e as suas configurações.
  • Standard (“Padrão”) – Pode usar a maioria das potencialidades da máquina. Não pode instalar software, apagar ficheiros do sistema, ou alterar configurações. Se estiver a trabalhar com um tipo de utilizador Standard e necessitar de efectuar mudanças no sistema, será necessária a password do administrador.
  • Guest (“Convidado”) – Deixa que um utilizador tenha acesso provisório ao computador. Não pode instalar software, efectuar quaisquer mudanças, ou criar uma password. Esta é uma boa escolha para que alguém necessite de verificar rapidamente o seu email ou escrever um documento.

Aqui está um exemplo do que um utilizador Standard visualizaria se tenta-se efectuar algo para o qual não tem permissões.

A conta Guest, por defeito, encontra-se desactivada. Será então necessário activa-la se assim o desejar.

Algumas Dicas
Se é Administrador e está a instalar Software, lembre-se de seleccionar se deseja que este esteja disponível só para si ou também para os restantes utilizadores.

Lembre-se que se desligar o computador enquanto outra pessoa continua com a sessão iniciada noutra conta, esta pode perder todos os dados que não tenham sido gravados até ao momento. Mesmo surgindo um ecrã de confirmação, será conveniente avisar os outros utilizadores do computador deste facto em particular.

Com estas dicas básicas poderá criar e configurar novas contas de utilizador para que todos os elementos da sua família, ou grupo, tenham a sua própria conta quando trabalharem com o computador.
🙂


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É um blogger entusiasta que gosta de produzir e partilhar conteúdos actuais, bem como ajudar os leitores com as suas dúvidas.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Artigos Relacionados


Deixe o seu comentário

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates







 
More in Windows 7
Restaurar o Sistema no Windows 7

Tanto o Windows 7, como as restantes versões do Windows, possuem uma funcionalidade chamada Restauro de Sistema (System Restore) que...

Close