Adicionar Gadgets ao Ambiente de Trabalho no Windows 7 e Vista

Os Gadgets, ou Miniaplicações, são ferramentas que podem ser colocadas no Ambiente de Trabalho e lhe dão acesso a noticias, informações sobre o seu PC, listas de tarefas,etc. Dado que não é apenas a Microsoft a criar estas ferramentas, existem milhares de gadgets disponíveis para download em todas as línguas que desejar e para todas as necessidades.

1. Aceder aos Gadgets já instalados

Ao instalar o seu Windows 7, ou Vista, este já contém alguns gadgets. Para adicionar alguns ao Desktop, clique com o botão direito do rato e seleccione Gadgets.

2. Adicionar um Gadget ao Ambiente de Trabalho

Arraste o ícone da miniaplicação até à zona onde o deseja colocar ou então clique com o botão direito do rato e seleccione Adicionar. Para a remover, coloque o rato por cima da miniaplicação e clique na “cruz” (X).

3. Descarregar mais gadgets online

Na janela actual, clique em Obter mais gadgets online (ou aqui) para aceder directamente à página oficial.

Dado que esta página apenas contém algumas miniaplicações que se encontram em destaque, no topo superior da página clique em Windows Live Gallery (ou aqui) para aceder a uma página com dezenas para download.

4. Escolha uma, entre muitas

Com tantas miniaplicações, com certeza irá encontrar uma que queira ter no seu Desktop. Para o ajudar a escolher, na Barra Lateral pode optar por uma filtragem pelas várias categorias disponíveis, desde “Diversão e Jogos” até “Ferramentas e Utilitários”.

5. Ler opiniões da comunidade

Alguns dos utilizadores que descarregam, e utilizam as miniaplicações, deixam a sua opinião e feedback. Desta forma pode tê-las em consideração no momento de as utilizar. Existe também uma classificação média, até um máximo de 5 estrelas, baseada nos votos dos utilizadores. Para aceder a estas informações clique no ícone da miniaplicação.

6. Download e instalar

Uma vez escolhida a miniaplicação que deseja instalar, clique em Transferir. Como algumas não são criadas pela Microsoft, é aberta uma janela a questionar o utilizador se realmente pretende continuar a operação. Clique em Instalar e de seguida em Abrir. Na janela seguinte (com o aviso de segurança) clique em Instalar.

7. Configurações

Uma vez instalada, a miniaplicação é automaticamente adicionada ao Ambiente de Trabalho. Para efectuar algum tipo de configuração (algumas até podem requerer logo no inicio), coloque o rato por cima e seleccione o ícone que se assemelha a uma chave de fendas.

E pronto! Optimize o seu Ambiente de Trabalho da forma que mais gostar e aproveite o que as miniaplicações têm para lhe oferecer :)


Autor : Rui Pinto facebook twitter googleplus

Fundador do Informática Simples. É um blogger entusiasta que gosta de produzir e partilhar conteúdos actuais, bem como ajudar os leitores com as suas dúvidas.

Gostou deste artigo? Partilhe-o!

  • Tweet
  • Facebook
  • Diggit
  • Delicious
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit
  • Diggit

Artigos Relacionados


Comentários


  1. takun
    25 de Fevereiro de 2012

    Qual é o saite ??

    Responder


  2. tiago
    24 de Março de 2012

    qual é o site da imagem que esta lá em cima no n4?

    Responder


    • Rui Pinto
      26 de Março de 2012

      Olá Tiago. Segundo o site onde era possível fazer download dos gadgets: “O Windows Live Gallery foi retirado. Para centralizar o suporte no conjunto mais rico de oportunidades disponíveis para a versão mais recente do Windows, a Microsoft já não suporta o desenvolvimento ou o carregamento de novas Miniaplicações.”
      Parece que actualmente já não existem Miniaplicações em Português, contudo ainda estão disponíveis algumas em outras linguas.
      Obrigado pelo contacto :)

      Responder


  3. [...] Adicionar Gadgets ao Ambiente de Trabalho no Windows 7 e Vista [...]

    Responder

Deixe o seu comentário


5 − 1 =

Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates




 
More in Windows 7, Windows Vista
Instalar e Gerir os Tipos de Letra no Windows

Se já pensou em criar textos com o tipo de letra da Coca-Cola®, McDonalds® ou até dos Simpsons®, e não...

Close