Fundador do Informática Simples. É consultor informático de profissão, blogueiro, produtor de conteúdos e um curioso sobre SEO e Marketing Digital.

Quem sou eu?

De acordo com o meu cartão de cidadão, o meu nome é Rui Pinto, tenho 1,81m e uma foto muito mal tirada. Fui estudante dos 5 aos 23 anos e hoje posso afirmar com segurança que: sei somar, subtrair e por vezes multiplicar; consigo escrever mais de duas frases sem um únicu erroo de iscrita; o Facebook foi a melhor e a pior coisa que aconteceu ao mundo. Corria o ano de 2006 quando entrei no curso de Engenharia Informática – Ramo Gestão, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (Instituto Politécnico de Setúbal) e em meados de 2008 achei que para além das 1001 coisas que fazia por dia, ter um blogue era só mais uma à qual me queria dedicar. Afinal de contas, dormir está demasiado sobrevalorizado não é? :D Em 2011 comecei a trabalhar como programador na empresa Deloitte Portugal durante quatro anos, programador de BI na Teleperformance e actualmente encontro-me na SDG Portugal como consultor de Business Intelligence. Em 2017 voltei ao Informática Simples em regime (quase) full-time e espero que isso me permita um dia comprar dois carros, uma mota e três casas de férias.

Qual o meu objetivo?

O principal objectivo do Informática Simples é compilar tutoriais sobre os mais variados assuntos ligados à informática, esclarecer as dúvidas dos leitores e falar sobre tecnologia. Como o nome indica, o objectivo é também ser simples. Simples na escrita e simples na explicação. Por vezes pesquisamos por coisas no Google e não obtemos resposta porque é demasiado básico. Ora aqui, todos esses temas “básicos” são importantes e mesmo que não perceba nada de computadores, sinta-se livre em me contactar. Por vezes o complicado torna-se fácil…e só precisamos de uma ajuda.

Bem vindos ao Informática Simples!